Comprar apartamento em Curitiba: o que é importante saber

Cada cidade tem suas particularidades. Por isso, muitas pessoas não conseguem se adaptar quando mudam de uma cidade para outra. Curitiba, por exemplo, tem características bem particulares, o que pode gerar bastante estranheza em pessoas que acabaram de chegar aqui. Portanto, se você deseja comprar um apartamento em Curitiba, precisa considerar as características da cidade, as vantagens de cada um dos bairros e também, claro, encontrar uma incorporadora em Curitiba de confiança para conseguir fazer um bom negócio, seja para morar ou investir para alugar.

O clima e a temperatura são uns dos principais diferenciais da cidade. É a capital mais fria do país e tem temperaturas médias abaixo da maioria. O clima fresco é também úmido. As chuvas são constantes e isso interfere na rotina da população. Por isso, quando for procurar por apartamento para comprar em Curitiba, dê preferência àquele que tenha incidência de luz solar por algumas horas do dia é super importante.


Qualidade de vida em curitiba 

Curitiba também é uma cidade cheia de áreas verdes. Têm diversos parques espalhados pela cidade e isso agrega valor e qualidade de vida ao moradores próximos. Comprar um apartamento em Curitiba que esteja localizado próximo a uma dessas áreas é uma vantagem, além de estar pertinho da natureza.

Infraestrutura

Por conta do tamanho, Curitiba se divide em bairros bem distintos um do outro. Isso também deve ser considerado. Há regiões mais valorizadas, outras em desenvolvimento, algumas áreas mais residenciais, outras oferecem mais mobilidade. Todos esses fatores influenciam na hora de comprar um imóvel em Curitiba, tanto no preço quanto na valorização dele após a compra.

É importante saber também que o mercado imobiliário está reaquecendo. Isso quer dizer que temos boas estimativas e está na hora de comprar um imóvel em Curitiba ou em outra cidade em desenvolvimento. Os imóveis comprados agora, têm grandes chances de serem valorizados rapidamente. E se a sua intenção é comprar um imóvel em Curitiba para morar, aproveite o início dessa retomada para encontrar preços mais competitivos.

Apartamentos na planta em Curitiba

A Maken é uma construtora e incorporadora de Curitiba com experiência de anos no mercado. Consideramos todas as peculiaridades da cidade para construir empreendimentos alto padrão que conseguem oferecer conforto e qualidade de vida aos moradores, além de serem uma grande oportunidade de investimento. 

Se você procura apartamento em Curitiba para comprar, o Monselle Mirante do Bosque está pronto para morar e fica localizado no Centro Cívico, uma das regiões que mais se desenvolve na cidade. E se você procura comprar apartamento em Curitiba em uma região mais calma, temos o Alba, nosso mais novo residencial, com uma das vistas mais incríveis da cidade, localizado nas Mercês.

Em breve, você conhecerá mais dois projetos inovadores, assinados pela Maken, no Bairro Cabral, uma região com belas áreas verdes, excelente infraestrutura e muita qualidade de vida para morar em Curitiba.

Você também pode gostar: 4 vantagens de morar em Curitiba