Vantagens de morar no Centro Cívico, em Curitiba

O Monselle Mirante do Bosque, empreendimento pronto para morar da Maken, está localizado no Centro Cívico. Essa localização foi escolhida a dedo para oferecer aos moradores as melhores vantagens e comodidades de morar na região central da cidade. Conheça abaixo algumas vantagens de morar no Centro Cívico, em Curitiba. 


Mobilidade

O Centro Cívico em Curitiba possui fácil acesso tanto utilizando veículos particulares quanto pelo transporte público. Entre as linhas que passam pela região estão Boqueirão/Centro Cìvico e Cabral/CIC. Além disso, o bairro recebeu investimentos recentes para construção de ciclovias, facilitando o acesso com veículos de transporte alternativos. 


Opções de Lazer

Existem várias opções de o que fazer no Centro Cívico, em Curitiba. É possível visitar o MON - Museu Oscar Niemeyer, que, além de uma incrível obra arquitetônica, também recebe diversas exposições de artistas nacionais e internacionais. 


O parque atrás do museu, popularmente conhecido como “Parcão”, é uma ótima opção para quem quer passear com os animais de estimação. Para quem gosta de estar perto da natureza, outra opção é o Bosque do Papa, que possui grande área verde.


Gastronomia e Vida Noturna

Seja para curtir com os amigos ou para apreciar uma boa comida, o Centro Cívico tem ótimas opções de restaurantes e barzinhos para todos os gostos. 


Para citar alguns restaurantes, podemos falar do Zapata Mexican Bar, que serve nachos, tacos e burritos em um ambiente descolado ou do Porks, um verdadeiro paraíso para os amantes de carne suína. Outra boa opção é a Devons, uma churrascaria que serve pratos regionais com um toque de requinte. 


Entre os bares mais conhecidos do Centro Cívico estão o Hop’n Holl, que tem 32 torneiras de chopp é parada certa para os cervejeiros e o John Bull, um pub londrino bem no meio de Curitiba. 


Educação e Saúde

Se está pensando em morar com a família no Centro Cívico, em Curitiba, saiba que você estará muito bem amparado nos quesitos de educação e Saúde. 


O bairro conta com diversas opções de escolas da educação infantil ao ensino médio, tanto públicas quanto particulares, além de ter câmpus da UFPR, maior universidade do Paraná, a poucos minutos de distância. 


Na área da saúde, o Centro Cívico não fica atrás. O Centro Paranaense de Oftalmologia  e o Instituto de Oncologia do Paraná estão localizados no bairro. 


Comércio e Serviços 

Outra grande vantagem de morar no Centro Cívico em Curitiba é estar perto do coração do governo do Estado e da prefeitura da cidade, pois é preciso se deslocar muito pouco para fazer uso dos serviços do governo. 


Outra comodidade do bairro é ter um dos mais tradicionais shoppings de Curitiba. O Shopping Mueller oferece cinema moderno, ampla praça de alimentação e diversas lojas para um público exigente. 


Valorização

Adquirir um imóvel no Centro Cívico, em Curitiba, é também um ótimo investimento. A região não para de crescer e, segundo dados da Ademi-PR em 2019, o bairro está entre os que mais valorizaram no preço do metro quadrado no último ano. 


Com todas essas vantagens, você não pode deixar de conhecer o Monselle Mirante do Bosque. É sua oportunidade de morar no Centro Cívico num apartamento de alto padrão, com uma vista privilegiada para o Bosque do Papa. A tranquilidade da natureza e as comodidades de morar no Centro Cívico em Curitiba se encontram no Monselle. Visite o site para conhecer o projeto.