More no Cabral: conheça melhor o bairro | Maken

O Bairro Cabral consegue unir a tranquilidade de morar em ruas arborizadas com a comodidade de estar pertinho do centro urbano de Curitiba.

More no Cabral e descubra todas as vantagens de ter uma vida com mais equilíbrio, bem-estar, qualidade e conforto. O Cabral em Curitiba é um dos bairros mais privilegiados da cidade, com ampla infraestrutura de comércio e lazer. É um bairro que se adaptou muito bem com às transformações urbanas, que chegaram para proporcionar aos moradores ainda mais comodidade, bem-estar e qualidade de vida, pertinho do centro da cidade.


História do bairro Cabral Curitiba

É provável que você já tenha ouvido falar da Igreja do Cabral. Esse patrimônio religioso é considerado um dos principais pontos turísticos do bairro. Na metade do século XIX, a família Cabral cedeu o terreno onde hoje está construída a Igreja Bom Jesus, então, é daí que originou o nome do bairro Cabral.

Depois disso, com a chegada dos imigrantes, o bairro se tornou uma das regiões de Curitiba com maior potencial de crescimento, com a expansão de diversos centros comerciais e de serviços, tornando-o um dos bairros mais valorizados da capital.

Apesar do crescente desenvolvimento urbano na região, o bairro Cabral ainda carrega muitos traços característicos da sua história na arquitetura neoclássica, presente em grande parte das construções históricas do bairro.


Infraestrutura

O Cabral Curitiba é uma região que está em plena expansão e, com o forte desenvolvimento imobiliário, tornou-se referência em boa infraestrutura para quem deseja morar com fácil acesso à diversos serviços, lazer e qualidade de vida.

O desenvolvimento urbanístico da região contribuiu para proporcionar mais comodidade e tranquilidade para seus moradores, aumentando não só as opções de comércios locais, como também os espaços destinados para os momentos de lazer com a família. 

Sem contar dos espaços reservados para prática esportiva e que podem até contribuir com a mobilidade, como é o caso da ciclovia. Outra grande vantagem do bairro Cabral é o forte polo gastronômico da região, composto por renomados restaurantes e pizzarias clássicas.

Mobilidade

Se você busca viver com mais qualidade de vida em Curitiba sem abrir mão da comodidade que é estar próximo do centro urbano, o bairro Cabral pode ser tudo o que você sempre idealizou. Isso porque o bairro tem conexão direta com as principais vias da cidade, como as Avenidas Paraná, Anita Garibaldi e Nossa Senhora da Luz.

E, ainda, faz divisa com os bairros Juvevê, Hugo Lange, Bacacheri, Boa Vista e Ahú. Essa facilidade de deslocamento para outros bairros e regiões da cidade, faz do bairro Cabral um polo de grande atividade econômica. Atualmente a região agrega vários centros comerciais, como supermercados, galerias, farmácias e diversos outros serviços.


Qualidade de vida em Curitiba

Se viver bem é sinônimo de morar com qualidade de vida, então o Cabral é uma excelente opção para você. Além da Avenida Paraná, que é a principal e mais agitada do bairro, a região do Cabral é composta por ruas menores, repletas de árvores, calmaria e tranquilidade. 

Além da ampla área verde encontrada em praças e ruas arborizadas, o bairro também abriga um dos principais Clubes de Curitiba: o Graciosa Country Club, com mais de 200 mil m² para proporcionar momentos repletos de lazer e descanso.


More no Cabral

Se você está procurando onde morar em Curitiba e tem verdadeira paixão por arquitetura e ruas completamente urbanizadas, com certeza vai gostar de morar em um apartamento em Curitiba localizado no Cabral. Uma região repleta de marcos históricos, mas com um toque de modernidade.

Pensando nisso, escolhemos o Cabral Curitiba para ser o seu novo endereço. Em breve, o bairro receberá o novo lançamento da Maken, um projeto inovador com tudo o que você precisa para usufruir de mais comodidade e qualidade de vida, em uma das regiões mais requisitadas de Curitiba. Ficou interessado (a) e quer saber mais?


Você também pode gostar: Qualidade de vida: descubra 6 razões para morar em Curitiba