Bairro Mercês: um dos melhores para morar em Curitiba

Conheça um pouquinho mais sobre a história da bairro Mercês e descubra porque ele deve ser o seu novo endereço em Curitiba.

Deseja conhecer melhor o bairro Mercês? Então esse post é pra você! Para algumas pessoas, a qualidade de vida pode significar ter mais conforto, praticidade e lazer. Já para outras, desfrutar de mobilidade é o mais importante, como morar pertinho do trabalho, da academia, supermercados e redes bancárias.

Mas uma coisa é certa: independentemente dos seus motivos pessoais e significados que permeiam esse conceito, todos estão aliados à escolha de uma boa localização para morar. Afinal, isso é o que vai proporcionar mais conveniência, facilidade de deslocamento, segurança, lazer e tudo o que você precisa para viver de perto a experiência de morar bem.

Por isso, hoje escolhemos falar do bairro Mercês. Com uma localização privilegiada, é um dos bairros de Curitiba que abraça a ideia do morar bem porque tem uma infraestrutura com todos os requisitos que vão te proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Bairro Mercês

O nome do bairro já diz muito sobre ele, a palavra que é originária do latim significa “graça, benefício e proteção”. São características que refletem muito o perfil do bairro, que é abastecido de cultura, lazer, educação, comércio e amplas áreas verdes.

O bairro Mercês em Curitiba, que antigamente era uma região amplamente composta por imigrantes, começou com a formação de grandes chácaras, habitadas por profissionais artesãos, ferreiros e carpinteiros. Foi somente no início do século XX, com a chegada dos italianos, que o bairro mudou de perfil e adquiriu uma característica comercial, com a abertura de vários estabelecimentos e serviços.

Atualmente, o bairro Mercês Curitiba ainda mantém muitos traços desse passado, com uma economia que é gerada, principalmente, pelo setor comercial e de serviços. Devido a esse movimento econômico muito ativo na região, o bairro Mercês se tornou uma das regiões mais valorizadas e privilegiadas da cidade. 

Vantagens de morar nas Mercês

Como vimos acima, o Mercês Curitiba é um bairro completo que foi planejado para proporcionar o máximo de comodidade aos seus moradores. E uma das principais vantagens de morar em um apartamento Mercês, sem dúvidas, é ter acesso à infraestrutura de estabelecimentos e serviços que resolvem todas as pendências do dia-a-dia. São diversas opções de restaurante nas Mercês, além de mercados, lotéricas, academias, bancos, correios, farmácias, etc.

Morar pertinho de serviços essenciais faz toda a diferença para você ter uma rotina mais leve. Isso significa mais economia de tempo, já que não precisará se deslocar para regiões onde tem comércio. E garantia de mais qualidade de vida também, já que poderá ir na padaria a pé, explorando cada detalhe do trajeto, seja observar um jardim florido no caminho ou ouvir o canto dos pássaros no topo das árvores.

Qualidade de vida em Curitiba


E por falar em árvores, não podíamos deixar de mencionar a riqueza natural do bairro Mercês. São mais de 500 m² de ambientes naturais, com árvores, espaços para relaxar e praticar um momento de lazer ao ar livre. Sem contar com os espaços reservados para prática de feiras ao ar livre e ambientes recreativos, como a Praça 29 de Março.

Morar nas Mercês significa mais que morar bem, mas morar com equilíbrio. A região é privilegiada por ter a dosagem perfeita entre os benefícios de estar em contato com a natureza e tranquilidade, sem deixar de lado as comodidade que o centro urbanos nos proporciona.


Mais destaques do bairro

Além da excelente infraestrutura do bairro, o Mercês fica localizado em um ponto estratégico da cidade, que faz divisa com os bairros Bigorrilho, Bom Retiro, Centro e São Francisco. Isso quer dizer que o bairro possui as principais vias de acesso para outras regiões da cidade, sem tempo gasto no trânsito, por exemplo. Afinal, ainda que faça o uso de carro, a economia de tempo perdido no trânsito é sempre bem-vinda.

Tudo isso faz do bairro Mercês um dos mais desejados para morar em Curitiba. E para atender à demanda dos moradores, a região das Mercês tem opção de apartamento para comprar na planta, como o Alba: o seu verdadeiro despertar nas Mercês.

More nas Mercês

Com um projeto perfeitamente equilibrado entre elegância e funcionalidade para o seu bem-estar diário, o Alba possui apartamentos em Curitiba que têm tudo a ver com o meio urbano das Mercês. O projeto é contemporâneo e foi pensado em cada detalhe para proporcionar uma qualidade de vida incomparável. Gostou e quer saber mais sobre o seu novo endereço nas Mercês? Acesse AQUI.


Você também pode gostar: 4 vantagens de morar em Curitiba