MAKEN CURITIBA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1 - Objetivos desta Política externa de Proteção de Dados Pessoais

A Maken Construtora e Incorporadora (“Nós”) se destaca no mercado imobiliário construindo empreendimentos projetados de acordo com a essência de Curitiba, buscando garantir solidez construtiva, desenvolvimento urbano, qualidade de vida e bem-estar de seus clientes.  

Estamos comprometidos com a transparência de nossas atividades e com a proteção dos dados pessoais de nossos clientes, parceiros de negócios, fornecedores e interessados em nossos produtos e/ou serviços (“Você”). Para tanto, nós cumprimos com a legislação aplicável ao nosso setor de atuação, tal como o Marco Civil da Internet (Lei nº12.965/2014), Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº13.709/2018) e o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990). 

Esta Política Externa de Proteção de Dados Pessoais (“Política”), tem, portanto, o objetivo de manifestar esse compromisso, esclarecendo como poderemos tratar os seus dados pessoais, isto é, resumidamente, como vamos coletá-los, usá-los, compartilhá-los ,armazená-los e eliminá-los.

 Ao utilizar os nossos produtos e/ou serviços, acessar ou interagir em nossos sites, mídias ou redes sociais, ou, quando solicitado, concordar de forma afirmativa com o uso dos seus dados pessoais para cada uma das finalidades por Nós aqui descritas, Você manifesta ciência de que as suas informações serão tratadas em conformidade com está Política.  Caso tenha dúvidas ou questionamentos sobre esta Política, Você pode entrar em contato conosco pelo seguinte e-mail: relacionamento@makencuritiba.com.br.

SEÇÃO 2 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento?

Quando você nos fornece as suas informações pessoais para completar uma transação, receber e-mails gratuitamente, participar de webinars, acessar e-books e outros materiais digitais, você está concordando com a nossa coleta e uso de informações pessoais apenas para esses fins específicos.Se pedirmos suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos pedir seu consentimento, ou te dar a oportunidade de dizer não.

Como posso retirar o meu consentimento?

Caso depois de fornecer seus dados você mude de ideia, você pode retirar o seu consentimento quando quiser e assim evitar que entremos em contato para obter ou divulgar informações. Entre em contato conosco através do XXX ou por correio: Maken Incorporadora, Rua Bom Jesus, 212 | Sala 2502 | 25º andar, Edifício Ar 3000 | Juvevê, Curitiba, PR

2 - Principais Conceitos e Definições

· Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade determinada;

· Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

· Dado Pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

· Dado Pessoal Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural; 

· Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

· Titular ou “Você”: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

· Tratamento de Dados Pessoais: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento ,armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

3 - Quais são os Dados Pessoais Tratados?

Para podermos oferecer nossos produtos, serviços, e/ou soluções, precisamos processar algumas informações sobre Você, podendo os dados pessoais serem obtidos direta ou indiretamente do Titular ou, ainda, de fontes públicas. Poderão ser tratados os seguintes dados pessoais, a depender principalmente da necessidade e finalidade no caso concreto:

Classe

Identificação do titular, qualificação e contato(cliente, colaborador, visitante de stand de vendas, procurador, sócio, acionista, representante legal, diretor, consultor etc.)


Espécie de Dados Pessoais

Nome completo, nº de telefone, e-mail, endereço ,profissão, dados de documento de identificação (RG, CPF, RNE, CNH, OAB, CTPS,CRECI, etc.), data de nascimento, estado civil, IPs, geolocalização, padrões de navegação etc.

Informações econômico-financeiras

Declarações de renda, remuneração, créditos, títulos de propriedade e posses, certidões de débitos, dados bancários ,financiamentos, placas de veículos, atos societários etc.

Informações familiares

Estado civil, data de casamento, regime de bens do casamento, estrutura familiar, relacionamentos, pactos antenupciais, certidões de casamento, de união estável, etc.

Informações contratuais

Dados pessoais referidos acima e também: número do título de eleitor, alistamento militar, escolaridade, registro profissional, nºs de CTPS, CEI, NIS, NIT e PIS/PASEP, registros sindicais, folhas de pagamento e dados previdenciários, certidões de Juntas Comerciais, atestados médicos e outras informações de saúde etc.

Informações profissionais e acadêmicas

Empresa em que trabalha e cargo ocupado na organização, histórico profissional e acadêmico, grau de escolaridade, idiomas, CVs, registros laborais etc.

Dados de saúde

Atestados, carteiras de vacinação, etc.

Dados de navegação

Cookies; IP, data e hora de acesso a site; navegador e sistema operacional

Nossos serviços não são direcionados a crianças e adolescentes, por isso, não coletamos seus dados pessoais, tampouco dados pessoais sensíveis.

4 - Quais as finalidades do tratamento?

Os dados pessoais podem ser necessários em diversas circunstâncias e para variados propósitos, mas sempre com uma finalidade específica, legítima e de acordo com a legislação vigente. Nos exemplos abaixo, note que nem todos os usos serão relevantes para todos os indivíduos e podem se aplicar apenas a situações específicas.

· Realizara prospecção e venda de produtos imobiliários;
· Melhorara sua experiência conosco, especialmente na navegação pelo nosso site;
· Manter seu cadastro atualizado;
· Realizar promoções e demais ações de marketing para leads, prospects e demais clientes;
· Atender às suas solicitações;
· Cumprir obrigações contratuais e/ou legais;
· Recrutar e selecionar colaboradores;
· Cadastrar fornecedores, celebrar contratos, emitir cobranças e realizar pagamentos;
· Exercício regular de direitos;
· Proteção, segurança e defesa de Nossos interesses;
· Cumprir demandas diversas que nos sejam submetidas;

Por favor, observe que Nós podemos tratar dados pessoais para finalidades diversas daquelas informadas, mas desde que de acordo com a LGPD e cumprindo as condições nela estabelecidas.

Quando o consentimento for a base legal eleita para justificar o tratamento e houver mudança na finalidade informada, na forma e duração do tratamento, ou, ainda, caso ocorra alteração na política de compartilhamento de dados pessoais, Você será informado e poderá revogá-lo, se não estiver de acordo.

5 - Como Coletamos seus Dados?

Nós podemos coletar seus dados pessoais diretamente das informações fornecidas por você, por serem necessários à formalização e execução de uma contratação, acesso às nossas dependências, navegação pelo nosso site, ou ainda quando Você entra em contato conosco por meio do formulário e do chatbot disponíveis em nosso site, no buscador doGoogle e também nas principais redes sociais (Facebook e Instagram).  

Coletamos imagens por meio de circuito interno de câmeras instaladas nas áreas comuns de nossa sede, que são necessárias para garantir a segurança de todos aqueles que nela circulam.

Ao visitar o Nosso stand de vendas, também poderão ser coletados dados básicos de contato pelos corretores de imóveis responsáveis pelas vendas daquele empreendimento.

6 - Com quem compartilhamos seus dados pessoais

Seus dados pessoais poderão ser compartilhados, de acordo com a necessidade e finalidade adequadas, no Brasil ou no exterior, conforme o caso, com:
 ·            Plataformas responsáveis pelas atividades demarketing (automações de comunicação), gestão de vendas e armazenamento; ·           Fornecedores e prestadores de serviço em geral, especialmente contadores;
·           ImobiliáriasParceiras;
·           Instituições financeiras e de proteção ao crédito;
·           Cartórios e Registros Públicos de Imóveis;
·           Advogados, no caso de inadimplemento contratual;
·           Autoridades públicas administrativas, regulatórias, judiciais ou arbitrais.
Nós não comercializamos dados pessoais por qualquer meio, nem realizamos o tratamento automatizado de dados pessoais.  
O compartilhamento de dados pessoais é realizado em conformidade com a LGPD e buscamos avaliar nossos parceiros, fornecedores e prestadores de serviços para que mantenham o mesmo nível de segurança e conformidade no tratamento de seus dados pessoais. Também poderemos, conforme o caso, compartilhar seus dados pessoais com autoridades públicas para o atendimento de obrigação legal ou regulatória, ou ainda para atendimento de ordens judiciais ou decisões administrativas.

7 - Transferência internacional de dados

Embora nossa sede esteja situada no Brasil, nossos serviços de infraestrutura contam com parte de suas informações mantidas em nuvem, pelo servidor do Google.   
Além disso, pode haver transferência internacional de dados pessoais com prestadores de serviço nacionais ou estrangeiros, no intuito de cumprir com nossas atividades no seu melhor interesse.
Nessas circunstâncias, buscamos contratar profissionais com elevados níveis de respeito à privacidade e segurança da informação, bem como adotar medidas para assegurar a proteção dos dados pessoais durante a transferência. 

8 - Direitos do Titular

Nós garantimos a Você o exercício dos direitos previstos na LGPD, conforme descrito abaixo, a qualquer momento e mediante requisição (vide Item 12 abaixo): 
· Confirmação e Acesso: Você pode verificar se Nós tratamos ou não seus dados pessoais, e, em caso positivo poderá ter acesso a eles;

· Correção: Você pode solicitar a correção dos seus dados pessoais, caso eles estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.

· Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;

· Portabilidade de dados: Você poderá solicitar, mediante requisição expressa, a portabilidade dos seus dados nos termos do regulamento a ser editado pela ANPD(Autoridade Nacional de Proteção de Dados), respeitados Nossos segredos comerciais ou industriais;

· Eliminação dos dados pessoais: Você tem o direito de requerer a revogação do consentimento dado por Você, quando esta for a base legal aplicável;

· Informação sobre compartilhamento de dados pessoais com entidades públicas ou privadas;

· Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa. 
Sua solicitação será analisada antes de ser atendida e poderemos pedir dados adicionais para confirmar sua identidade.
Há circunstâncias que o exercício dos direitos acima é restringido, quando devemos conservar seus dados pessoais por alguma razão fundamentada, como permitir a continuidade da prestação dos serviços, o cumprimento da legislação ou a defesa da Maken em procedimentos e/ou processos judicias, por exemplo.

9 - Armazenamento e Segurança dos Dados Pessoais

Para proteger os dados pessoais que tratamos, são utilizadas medidas técnicas e administrativas, dentro dos padrões de mercado, visando prevenir e remediar o acesso não autorizado e situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão indevidas.  

Procuramos orientar nossos colaboradores a respeito da importância de serem adotadas boas práticas para a garantia de segurança das informações armazenadas em nossos servidores e sistemas, adotando medidas internas de controles de acesso aos dados pessoais.  

Ressaltamos, contudo, que nenhum servidor ou sistema é completamente imune à possibilidade de invasões mal intencionadas, vírus ou qualquer outra forma de ataque promovida por criminosos. Caso seja constatado eventual incidente de segurança da informação, comunicaremos a Você e à ANPD em caso de risco de dano relevante.

10 - Links de Terceiros

Nós poderemos sugerir links de redirecionamento a sites de terceiros, seja para ampliar a informação prestada ou no âmbito da prestação de nossos serviços. Esta Política não se aplica, portanto, aos sites de terceiros, cujas políticas de proteção de dados pessoais específicas devem ser consultadas diretamente, como medida de boa prática. Nós não nos responsabilizamos pelas ações de terceiros, conteúdo ou políticas próprias.

11 - Retenção dos Dados Pessoais

A retenção dos dados pessoais será feita por Nós enquanto, regra geral, persistir a finalidade que autorizou a coleta e armazenamento ou segundo os prazos legais aplicáveis, ressalvados os casos em que permanecer o interesse legítimo em sua manutenção e/ou a possibilidade de exercício de direitos na via judicial, administrativa ou arbitral.

12 - Contato

Você pode entrar em contato conosco para exercer qualquer de seus direitos, na qualidade de titular de dados pessoais, bem como para esclarecer dúvidas com relação aos tratamentos que realizamos por meio dos seguintes canais de comunicação:

E-mail:  relacionamento@makencuritiba.com.brTelefone:  (41) 9 9194-1034 Endereço: Rua Bom Jesus, nº 212, sala 2502, 25º andar, Edifício AR 3000, bairro Juvevê, em Curitiba –Paraná. 

13 - Atualizações desta Política

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esta Política poderá ser atualizada a qualquer tempo. Dessa forma, sugerimos que Você visite periodicamente, ou sempre que tiver dúvidas, nossa página (www.makencuritiba.com.br/politica-privacidade) para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.  





Última atualização em 10/10/2022

PERGUNTAS E INFORMAÇÕES DE CONTATO

Se você gostaria de acessar, corrigir, alterar ou excluir quaisquer informações pessoais que temos sobre você, registre uma queixa, ou simplesmente peça mais informações de contato através do (41) 9 9194-1034 ou pelo correio: Maken Incorporadora, Rua Bom Jesus, 212 | Sala 2502 | 25º andar, Edifício Ar 3000 | Juvevê, Curitiba, PR

Para nós, proteger sua privacidade é mais que uma obrigação legal.