Vantagens de morar em um apartamento garden em Curitiba

Apartamentos no primeiro andar nem sempre foram atrativos para os moradores por conta de fatores como o barulho, falta de segurança e privacidade. 

Pensando nisso, construtoras e incorporadoras criaram o conceito de “apartamento garden” ou “jardim privativo”, que valoriza os primeiros andares dos prédios com unidades com espaço extra e várias possibilidades de descanso e lazer. 

Atualmente, esse tipo de imóvel é bastante procurado pelos compradores. Mas como escolher o apartamento garden ideal? Confira as dicas e vantagens abaixo e prepare-se para viver com espaço extra charmoso e privativo.

Existem apartamentos gardens para todos os gostos. Uns maiores, outros menores, com ou sem piscina, jardim e quintal. O importante é definir o que é importante para você e sua família. 

Para os caseiros - O apartamento garden é uma excelente opção para quem busca um espaço maior ou deseja ter uma área externa, que até então só eram disponíveis em casas. Pessoas que moraram muito tempo em casa têm o perfil ideal para esse tipo de imóvel, já que a área externa pode imitar a função de um quintal. 

Crianças e pet - Se você tem filhos pequenos e pets na família, morar em um apartamento térreo pode ser ideal. Analise vários tipos de garden até encontrar o perfeito para você. Existem apartamentos gardens que, mesmo relativamente pequenos, têm espaço para comportar a casinha do seu animal de estimação, os brinquedos das crianças e até pequenas piscinas de fibra ou plástico. 

Otimizando o espaço - Antes de comprar seu apartamento garden, veja se espaço permite algum tipo de otimização. Existem gardens com piscinas e projetos diferenciados, tudo vai depender da estrutura e das regras do condomínio que você pretende morar.

Confraternizações - Se você gosta de receber amigos e parentes para fazer aquele churrasco no fim de semana, o apartamento garden também foi feito para você. Verifique sempre as regras do condomínio e verifique a possibilidade de complementar o ambiente com mesas, cadeiras e outros itens de decoração.  

A Construtora e Incorporadora Maken trabalha com empreendimentos que oferecem apartamentos de alto padrão na capital paranaense. 

O Alba, empreendimento de alto padrão que está sendo construído nas Mercês, possui várias opções de apartamentos garden com área privativa coberta e descoberta. Se você quer saber mais sobre esse empreendimento, clique aqui e fale conosco, estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas. 

E se você quer saber mais sobre como é morar em um apartamento de alto padrão em Curitiba, continue acompanhando nosso blog e nossas notícias sobre Curitiba.