Morar em Curitiba: o que muda no pós pandemia

Muitas pessoas que procuram um lugar para morar em Curitiba estão em busca de um imóvel maior e mais confortável. Isso porque a pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças sobre o conceito de moradia e, agora, as prioridades são outras. Mudaram as rotinas, as perspectivas e, com isso, os novos formatos de morar.

As famílias passaram a ficar mais tempo em casa e, então, começaram a repensar suas necessidades e a dar mais valor ao conforto, ao lazer dentro de casa e ao morar com qualidade de vida. No mercado imobiliário isso ficou evidente, com a busca crescente por venda de apartamentos na planta em Curitiba que possuam espaços mais amplos, arejados e em contato com a natureza. Veja abaixo alguns fatores que tornaram prioridade com a Covid-19.

Qualidade de vida pós-pandemia

Desde que foi estabelecido o trabalho remoto, em 2020, a maioria das famílias adotaram novas prioridades, quem antes passava o dia todo trabalhando fora de casa e não tinham tempo de observar o lar, hoje prioriza ambientes maiores, com mais privacidade e bem-estar.

A casa ou apartamento deixou de ser apenas um espaço de moradia e transformou-se em escritório, sala de aula e, até, academia. Daí vem a busca por espaços mais amplos, com áreas comuns completas, proximidade com a natureza, e mais bem-estar, para alcançar a verdadeira qualidade de vida. 

Uma pesquisa realizada pelo Grupo ZAP, apontou que uma moradia maior é muito importante para 51% das pessoas entrevistadas. A pesquisa ainda revelou a prioridade por cômodos divididos de forma mais harmoniosa, com quartos e banheiros mais amplos.

 

Valorização da luz natural

Com a busca por moradias que oferecem mais qualidade de vida, o jardim privativo se tornou um dos espaços mais desejáveis de um imóvel. É um espaço que, além de oferecer ampla área verde, é também um ótimo ambiente para a entrada de luz natural e ar puro, proporcionando mais bem-estar.

Ter um jardim só seu é contar com a liberdade de deixá-lo como você quiser, seja com uma horta, um comedouro para pássaros ou um espaço de lazer para os pets. A possibilidades são infinitas, o mais importante é garantir o bem-estar no conforto de casa. 

Áreas comuns

Atividades de lazer, em geral, costumavam acontecer fora de casa, em parques, praças e academias. Mas, com a pandemia, até isso mudou e as pessoas passaram a buscar alternativas no próprio imóvel, que possibilitem realizar as atividades rotineiras e de lazer, sem precisar sair de casa.

Por isso, os apartamentos em Curitiba que contam com áreas de lazer completas estão entre os mais procurados. Entre as características desse tipo de imóvel, estão salão de festas, churrasqueira, quadras, piscinas, área pet e muito mais. 

Home office

2020 foi o ano do home office, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até junho do ano passado mais de 8 milhões de pessoas estavam trabalhando remotamente. Mas a questão é que nem todos disponibilizam de um espaço com conforto para trabalhar em casa.

Daí a busca por imóveis que tenham um espaço adequado para home office inserido nas áreas comuns ou que tenha um quarto a mais para transformar em escritório, que torne o trabalho mais viável e produtivo. 


Apartamentos na planta em Curitiba

Você também acredita que comprar um apartamento na planta em Curitiba com área de lazer completa faz toda a diferença? Então conheça os empreendimentos da Maken, imóveis na planta em Curitiba que possuem plantas flexíveis para adequar à sua necessidade. Como o Alba,  um empreendimento de alto padrão no ponto mais alto das Mercês, que possui plantas flexíveis e áreas comuns completas. Visite o stand de vendas na rua Júlio Perneta, 790 e descubra um novo jeito de morar em Curitiba com mais qualidade de vida.


Você também pode gostar: Maken: uma construtora e incorporadora em Curitiba que faz a diferença