Qualidade de vida: descubra 6 razões para morar em Curitiba

Há quem diga que a chuva e o frio recorrentes de Curitiba são os responsáveis por um comportamento mais contido dos moradores. Brincadeiras à parte, a capital paranaense é um ótimo lugar para viver e investir. A cidade tem um bom índice de desenvolvimento humano (IDH) e consegue oferecer boa qualidade de vida. Isso faz da cidade uma excelente opção para quem deseja morar em Curitiba ou investir na cidade. E, se você já mora por aqui, aproveite tudo o que essa linda cidade tem para te oferecer.

Selecionamos abaixo algumas informações sobre a capital paranaense que mostram tudo de bom que ela tem: 

Curitiba “nasceu” em 1693 e, atualmente, conta com mais de 70 bairros que são agrupados em 9 regionais. A cidade é conhecida pelas ruas limpas, pontos turísticos e parques que encantam moradores e turistas.

Áreas verdes

Se você busca qualidade de vida, Curitiba é o lugar certo para você! A cidade apresenta quase o dobro da área verde recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). São vários parques, bosques, praças e jardins que compreendem mais de 20% da área urbana da capital. 

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)

O IDH de uma região é calculado levando em conta três indicadores: renda, educação e saúde. Portanto, quanto maior esse índice, maior a qualidade de vida da região analisada. De acordo com o último Censo, Curitiba tem um IDH de 0,823, considerado muito alto. Lembrando que os valores do IDH variam de 0 a 1. 

Transporte

O transporte público de Curitiba é referência em todo o país. O sistema inovador implantado na cidade é conhecido pelas estações-tubo que ficam em ruas exclusivas por onde circulam os ônibus, chamadas de canaletas. Esse modelo deixa o embarque e o desembarque dos passageiros mais rápido, além de evitar trânsito. O modelo é copiado em vários lugares do mundo. A rede é ligada por meio de terminais que permitem integração com outras linhas de transporte. 

Cultura 

Curitiba também é conhecida pelas várias atrações turísticas e culturais. O Museu Oscar Niemeyer (MON) é referência na América Latina, com um lindo entorno de áreas verdes que oferece um ponto de encontro entre família e amigos. 

Existe também a Pedreira Paulo Leminski, um famoso local da cidade que é cenário de vários shows, eventos e atrações em geral. 

Vida noturna

Quem deseja morar em Curitiba tem uma vida noturna com opções para todos os gostos. A cidade conta com bares e restaurantes em ruas famosas como a Trajano Reis, Itupava, Coronel Dulcídio, entre muitas outras opções para todos os gostos e bolsos.

Lazer familiar 

Curitiba também é uma cidade ideal para passeios em família. Parques como o Jardim Botânico, cartão postal da capital, e o Bosque do Alemão, com a trilha “João e Maria”, são ótimas sugestões de passeios que costumam agradar todas as idades.

Morar em Curitiba

Aqui listamos alguns pontos fortes da capital, mas existem muitas outras coisas que você precisa conhecer pessoalmente. Por isso, morar em Curitiba ou investir em imóveis na capital é uma ótima opção para você e sua família. 

Se esse for o seu próximo passo, fale com a Maken. Somos uma construtora e incorporadora tradicional em Curitiba que oferece empreendimentos de alto padrão para quem quer viver com qualidade de vida em regiões privilegiadas da cidade.  

Para conhecer alternativas e viver na capital, acesse nosso site ou envie uma mensagem para o nosso whatsapp (41) 99194-1034. Ficamos à sua disposição para te mostrar o melhor da capital paranaense.