7 Razões para comprar um imóvel de alto padrão em Curitiba

O que faz de um imóvel alto padrão não é exclusivamente o valor de venda alto, mas também outros fatores, como localização privilegiada, muitas áreas de lazer e serviços, design e arquitetura assinados, etc.

Esses fatores trazem enormes benefícios para quem decide comprar um imóvel de alto padrão, seja para investir ou para morar. Listamos 7 razões para você ter o privilégio de comprar um apartamento de alto padrão em Curitiba.


O que faz de um imóvel alto padrão não é exclusivamente o valor de venda alto, mas também outros fatores, como localização privilegiada, muitas áreas de lazer e serviços, design e arquitetura assinados, etc.

Esses fatores trazem enormes benefícios para quem decide comprar um imóvel de alto padrão, seja para investir ou para morar. Listamos 7 razões para você ter o privilégio de comprar um apartamento de alto padrão em Curitiba.

1. Potencial de Valorização 

Se a sua intenção é investir em imóveis, um apartamento de alto padrão pode ser uma escolha muito assertiva. Os benefícios oferecidos por apartamentos dessa categoria fazem com que eles sejam sempre muito procurados. Encontrar um comprador disposto a pagar mais por esses benefícios não é difícil.

Mesmo em tempos de crise, a chance de um imóvel de alto padrão desvalorizar é muito menor. Portanto, se bem escolhido, o investimento em um apartamento como esse será muito rentável e seguro. 

2. Segurança

Condomínios de alto padrão em Curitiba geralmente investem pesado em equipamentos de segurança para garantir a integridade da propriedade e dos moradores. 

Portaria 24hrs com controle de entrada e saída de visitantes, além câmeras de segurança e muitas vezes uma equipe de vigilância à disposição são alguns dos investimentos que garantem mais segurança aos moradores dos condomínios de alto padrão em Curitiba.


3. Localização privilegiada

Imóveis de alto padrão são localizados em áreas nobres, próximas à bons centros comerciais, parques e lugares turísticos, com boa infraestrutura de transporte, saneamento básico e boa conservação das ruas e calçadas.

Quer um exemplo? O Monselle Mirante do Bosque, empreendimento da Maken, está localizado no Centro Cívico de Curitiba, próximo de lugares como o Museu Oscar Nieyemer, o Bosque do Papa e o Shopping Mueller, um dos centros comerciais mais tradicionais da capital. 


4. Infraestrutura e comodidades

Um apartamento de alto padrão em Curitiba é um ótimo investimento também pela infraestrutura privilegiada, que conta com muitas áreas de lazer e serviços oferecidos pelo condomínio. 

Cada vez mais diferenciadas, as áreas comuns dos condomínios oferecem espaços de descontração, relaxamento e serviços compartilhados para os moradores. 

Além dos já tradicionais playgrounds, piscinas cobertas e salões de festa, hoje, os condomínios de alto padrão também incluem spas, saunas, academias, brinquedotecas, espaços gourmet, espaços para animais de estimação, salão de jogos e áreas verdes internas como praças e bosques.


5. Design e Arquitetura diferenciados

Se você já está cansado de entrar em apartamentos e encontrar a mesma configuração, mesmas cores e mesmos materiais, então um apartamento de alto padrão vai te surpreender.

Um imóvel de alto padrão é um empreendimento único e exclusivo, muitas vezes assinado por famosas empresas de arquitetura e design de interiores e, por isso, são ótimas oportunidades para investidores e moradores.

O diferencial na arquitetura pode ser percebido logo na fachada desses prédios que, muitas vezes, não se parecem em nada com os edifícios mais “comuns” da cidade, trazendo formas e materiais inusitados.

O design e a decoração nos ambientes internos também não deixam a desejar, pois todos os materiais e objetos são escolhidos com muito planejamento e bom gosto. 


6. Sustentabilidade

A tendência de maior preocupação com meio ambiente tem feito com que muitos imóveis de alto padrão em Curitiba sejam construídos considerando o conceito da sustentabilidade. 

Painéis solares, instalação para carregar carros elétricos e aproveitamento de água da chuva são algumas iniciativas que têm se tornado cada vez mais comuns nesses imóveis.

Além disso, imóveis de alto padrão geralmente contam com muitas janelas e conceito aberto, o que garante muita luz solar iluminando os ambientes durante o dia, diminuindo a necessidade e o gasto com energia elétrica. 


7. Acabamentos e materiais

Desde a construção até os acabamentos, os materiais empregados são de alta qualidade, e isso se reflete no resultado final do imóvel. Além de deixar o imóvel mais bonito e confortável, essa escolha de materiais de primeira linha também aumenta a durabilidade do imóvel, diminuindo a necessidade de reparos e manutenções. 

Engana-se quem pensa que os acabamentos precisam ser extravagantes para serem considerados de alto padrão. O importante é o bom gosto e o requinte, que estão no design diferenciado dos produtos escolhidos.

Tudo isso garante que quem decide morar em um imóvel de alto padrão em Curitiba tenha acesso à quase tudo sem precisar sair de casa, economizando tempo e fazendo tudo na segurança do condomínio.

O Alba, empreendimento da Maken localizado nas Mercês, tem áreas de lazer incríveis que serão entregues completas e mobiliadas. Conheça o empreendimento no site.

Para não ter surpresas, escolha comprar de uma construtora confiável e com muita experiência de mercado, como a Maken. Se está procurando um apartamento de alto padrão, seja para investir ou para morar, visite nosso site e conheça nossos empreendimentos

Leia também: O que saber antes de comprar um apartamento em Curitiba