O que fazer no Centro Cívico em Curitiba

O que fazer no Centro Cívico em Curitiba


O Centro Cívico é o bairro onde se encontra a maior parte dos órgãos públicos da cidade de Curitiba e do governo do Paraná, mas é também muito mais que isso! Confira o que fazer no Centro Cívico em Curitiba, o bairro que reúne diversos pontos turísticos da cidade.


Palácio Iguaçu


Inaugurado em 1954, o projeto do Palácio Iguaçu pretendia reunir os edifícios dos órgãos de administração estadual em uma só praça. Foi uma experiência inovadora no Brasil, e teria inspirado o próprio J.K. a iniciar o projeto de construção de Brasília. 


O Palácio Iguaçu merece ser visitado por ser um ótimo exemplo da arquitetura modernista em Curitiba. Ao lado da construção, é possível também visitar o Painel Rio Iguaçu, do artista paranaense Rogério Dias. O mural, que tem 50 metros de extensão, é cenário de muitas selfies tiradas na capital paranaense e certamente merece a visita. 


MON - Museu Oscar Niemeyer


Projetado pelo conceituado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o museu traz em sua fachada um dos cartões postais mais famosos de Curitiba: o grande “olho”. Mas o MON vai muito além disso: com diversos espaços de exposição, o museu recebe mostras de arte, arquitetura e design de diversos artistas brasileiros e internacionais, além de ter seu próprio acervo. 


O Museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso é pago, mas certos dias da semana tem entrada gratuita. Para conferir as exposições atuais e preços de ingresso, visite o site do museu.


No parque localizado atrás do museu fica o popularmente conhecido “Parcão”, local onde muitos moradores vão passear com seus cachorros. Para quem procura o que fazer no Centro Cívico em Curitiba, ali vai encontrar um ambiente tranquilo, longe das ruas movimentadas, onde permite-se soltar os animais da coleira e deixá-los brincarem livres enquanto você curte tomar um sol. Mais uma das muitas vantagens de morar no Centro Cívico.


Bosque do Papa

Uma das grandes vantagens de morar no Centro Cívico em Curitiba é a grande área verde presente na região, que proporciona tranquilidade e contato com a natureza. Uma das opções é o Bosque João Paulo II, mais conhecido como Bosque do Papa.

 

Inaugurado em 1980, em homenagem à visita do então papa João Paulo II à cidade, o bosque contém uma casa típica polonesa (que hoje funciona como capela), e mais 7 casas que formam uma espécie de aldeia. No interior delas, é possível visitar atrações que falam sobre a história e a cultura dos imigrantes poloneses.


O Monselle Mirante do Bosque, empreendimento da Maken, é o último empreendimento a ter a construção autorizada no entorno do Bosque do Papa. É uma chance única de morar em um apartamento com vista para esse lugar encantador e cheio de história no Centro Cívico em Curitiba.


Museu do Holocausto

Com o intuito de recordar o Holocausto através da memória das vítimas e sobreviventes, o Museu do Holocausto de Curitiba também conscientiza contra o ódio, a intolerância e o preconceito. 


Graças aos recursos tecnológicos e interativos, o museu é capaz de educar e contar a história das vítimas do nazismo de forma emocionante e comovente. A exposição permanente do museu possui 56 objetos e mais de 300 fotos e vídeos.


As visitas são feitas somente com agendamento prévio pelo site


Restaurantes e Bares no Centro Cívico


O bairro Centro Cívico também conta com uma variedade notável de bares e restaurantes para agradar qualquer paladar. Cafés aconchegantes, restaurantes deliciosos e barzinhos animados fazem parte da vida dos moradores do bairro, uma das grandes comodidades de se morar na região.


Ficou com vontade de morar no Centro Cívico em Curitiba? Então você precisa conhecer o Monselle Mirante do Bosque , o empreendimento pronto para morar da Maken. Com apartamentos de alto padrão e uma vista incrível para o Bosque do Papa, o Monselle é sua melhor opção para morar no Centro Cívico.