O que valoriza um apartamento de alto padrão em Curitiba?

Até pouco tempo era comum que imóveis de alto padrão fossem sinônimo de lugar grande, espaçoso e cheio de cômodos. Isso mudou e muito. Vamos ver alguns pontos que valorizam um apartamento de alto padrão em Curitiba.


Imóveis de alto padrão

Um imóvel é considerado de alto padrão se possui um valor alto, mas não é exclusivamente isso, pois o valor agregado depende de alguns aspectos. Fatores como localização, área de lazer, serviços, acabamento, arquitetura assinada e automação são os que realmente importam. A combinação de alguns ou até todos desses são o que realmente valorizam um imóvel de alto padrão. Vamos ver mais sobre eles.


Tamanho ideal

Segundo o SECOVI-SP, no primeiro trimestre de 2019, houve um aumento de 88,9% do lançamento de unidades de médio e alto padrão,  em comparação com os três primeiros meses de 2018. Entre os mais vendidos, estão estúdios, apartamentos e coberturas de 27 m² a 244 m². A preferência agora é por imóveis menores, mas com opções de lazer e boa localização. 

A rotina das grandes cidades faz com que as pessoas passem menos tempo dentro de casa, por isso empreendimentos com diferenciais nas áreas comuns e estrutura ganham cada vez mais espaço.


Localização

A tendência é morar cada vez mais perto dos pontos de interesse, como trabalho, escola das crianças, academia, familiares e áreas de lazer. Empreendimentos de alto padrão costumam ficar nas regiões mais valorizadas das cidades, por isso os imóveis também são mais valorizados.

Aqui em Curitiba, você encontra diversas opções em regiões como as Mercês, Batel, Centro Cívico e Cabral. Essas regiões são mais centrais e possuem uma estrutura mais completa. Isso inclui serviços, shoppings, clubes, entre outros pontos de interesse.

Estar em um bom lugar, influencia também na vista, que é algo muito valioso. Ter uma bela vista atrai um público seleto que quer passar os seus dias olhando para paisagens atrativas.


Área de lazer

Em apartamentos, ter uma piscina adulto e outra infantil já não basta. É preciso ter opções como piscina com raia aquecida, spa, academia, cinema, área gourmet, salão de festas com estrutura completa, entre outras opções.

Uma tendência que vale a pena ser mencionada são os espaços PET, que oferece estrutura para o banho, tosa e diversão do seu bichinho.


Serviços

Não basta ter uma boa estrutura, é preciso que elas funcionem. Alguns lugares oferecem serviços como massagens especiais na área de SPA. Personal na academia, ou até o concierge. Um colaborador que trabalha como um assistente para facilitar a vida dos moradores.


Acabamento

Um imóvel de alto padrão costuma ter os seus materiais de construção escolhidos a dedo. Isso vai da matéria-prima para pisos e paredes, esquadrias, entre outros. Os materiais preferidos dos clientes classe A são o mármore importado e madeiras nobres.


Arquitetura assinada

Um imóvel é como uma obra de arte, precisa ter um autor reconhecido e com bons trabalhos publicados. Ter um nome conhecido no mercado imobiliário de alto padrão assinando a obra pode acrescentar bons números ao preço de um imóvel.

As áreas comuns do Monselle Mirante do Bosque, por exemplo é assinado pela arquiteta Anne Riskalla. Já o projeto do Alba, foi feito pela Realiza Arquitetura com paisagismo exuberante da Takeda Paisagismo & Urbanismo.


Automação

Por último, mas não menos importante, um apartamento de alto padrão oferece estrutura de automação. Ou seja, estrutura para aparelhos eletrônicos, pontos de tomada para abastecimento de veículos elétricos, portas automáticas, entradas com biometria, entre outras coisas.

A internet das coisas estão cada vez mais presentes em aparelhos que realizam integração com smartphones. Você pode por exemplo, ligar a banheira e colocar a água para aquecer antes de chegar em casa. Ainda existe a possibilidade de controlar as luzes e a segurança direto do telefone.


Caso você queira conhecer opções de imóveis, a Maken está com unidades a venda no Monselle Mirante do Bosque e no Alba Despertar das Mêrces. Saiba mais.