Vale a pena financiar imóveis à venda em Curitiba?

Financiar imóveis à venda em Curitiba é uma das muitas facilidades de negócio que o mercado imobiliário e as instituições financeiras oferecem, já que pagar um imóvel à vista nem sempre é a realidade de algumas famílias.

A aquisição de um novo imóvel vai além da busca por conforto, mas é também um conceito que está associado à construção de uma família e à estabilidade futura. Por isso, precisa ser um objetivo muito bem planejado. Então, se você quer financiar imóveis à venda em Curitiba mas ainda não sabe por onde começar, continue a leitura e descubra como atingir essa meta ainda esse ano!


Financiamento imobiliário

As linhas de crédito para o financiamento de imóveis são oferecidas pelas instituições bancárias por meio de um empréstimo concedido ao comprador. Este deve fazer um aporte inicial e quitar o restante por meio de prestações. Essa é uma das maneiras mais acessíveis para adquirir imóveis para comprar em Curitiba e, além disso, nos últimos meses a taxa Selic teve a maior redução da história. Consequentemente, os juros baixaram e esse se tornou o cenário ainda melhor para quem deseja comprar um patrimônio por meio do financiamento para imóvel. 


Como financiar um imóvel?

O primeiro passo é estabelecer o tipo de imóvel em Curitiba que melhor atende às suas expectativas. E isso inclui avaliar o bairro desejado, a metragem do imóvel, o número de quartos, vagas de garagem e áreas comuns.

Feito isso, solicite uma simulação com a Construtora em Curitiba, responsável pelo empreendimento, assim você conhecerá as melhores vantagens de pagamento para a sua realidade. Ao solicitar uma proposta com a Maken, incorporadora em Curitiba, você terá todas as orientações necessárias, como índice de juros aplicados, valor do aporte, valor das prestações e mais! Fale com a gente aqui.


Quando vale a pena financiar imóveis à venda em Curitiba?

Tenha em mente qual é o valor máximo que você pretende investir na compra do seu imóvel e qual o prazo disponível para quitar esse negócio. Esses são os pontos principais que vão guiar as condições do seu financiamento imobiliário. 

Também vale ficar atento ao que está acontecendo no mercado, pois, dependendo do contexto econômico é possível encontrar valores mais em conta, como mencionamos acima sobre a queda dos juros, decorrendo da redução da taxa Selic. Portanto, vale a pena financiar um imóvel em Curitiba quando:

  • Tem um valor significativo para o aporte;
  • Taxa Selic e taxas de juros estão baixas;
  • O valor do imóvel condiz com o preço do mercado;
  • Existe a possibilidade de valorização do imóvel;
  • Pode-se contar com uma construtora em Curitiba experiente no mercado.


Então, se você encontrou um negócio que corresponda a todas essas alternativas, é hora de começar o seu planejamento a longo prazo e concretizar a aquisição de um novo imóvel, solicite uma proposta com a Maken.

Apartamentos na planta em Curitiba

Agora que você viu quando vale a pena financiar imóveis à venda em Curitiba, que tal dar o primeiro passo e conhecer as melhores condições de financiamento imobiliário para o seu perfil? Conte com a Maken, escolha entre apartamentos na planta ou pronto para morar em Curitiba. Temos certeza que podemos oferecer condições favoráveis para você morar com mais qualidade de vida em Curitiba. Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!


Você também pode gostar: Entenda o que é taxa Selic e como funciona