Saiba se o mercado imobiliário vai se manter aquecido

Saiba se o mercado imobiliário vai se manter aquecido

Os meses de pandemia trouxeram desafios e mudanças não só para o mercado imobiliário, como também para outros setores da economia mundial. E, apesar da crise e das incertezas que tomaram conta do cenário, alguns setores demonstraram melhor desempenho do que outros.

O aquecimento do mercado imobiliário é uma prova disso, pois, é um dos setores que vem se mantendo em desenvolvimento e ascensão, apesar dos desafios desse

período

Veja mais detalhes sobre o crescimento do mercado imobiliário em 2021 e descubra por que comprar imóvel agora pode ser um excelente negócio!


Leia também: Apartamento à venda em Curitiba: faça uma boa escolha


Nova demanda de imóveis 

As pessoas precisaram se adaptar ao novo formato de trabalhar e conviver. E, com isso, o conceito de moradia foi ressignificado. Hoje, uma casa ou apartamento em Curitiba não é mais somente o espaço que você utiliza para dormir ou passar poucas horas da sua rotina, o imóvel se tornou mais que isso.

Atualmente, um lar é o ambiente que você usa para trabalhar, relaxar, conviver com a família e dividir seus momentos de lazer. Por isso, surgiram novas demandas de imóveis, com a busca por sacadas maiores, salas e quartos com mais espaço,

luminosidade nos ambientes, espaço para home office, áreas de lazer, jardim, espaço pet, entre outros. E, a partir disso, as construtoras em Curitiba começaram a ter um olhar diferente para essa questão e atender uma demanda por imóvel que não era tão procurada inicialmente.


Facilidade nos financiamentos imobiliários

Outro fator que contribui para o aquecimento do mercado imobiliário foi a redução das taxas de juros no financiamento de imóveis. Em agosto de 2020, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) registrou recorde no uso dos recursos, com a Taxa Selic a 2%. Essa condição facilitou a compra de imóveis de várias famílias que estavam aguardando o momento oportuno para adquirir um patrimônio ou fazer um upgrade e mudar de apartamento.

 

Valorização do imóvel

A nova demanda de imóveis, aliada à facilidade de financiamentos, contribui para os ganhos com valorização.  Isso porque o comprador do imóvel conseguirá melhores negociações hoje, com a Selic mais baixa da história, em um patrimônio que seguramente terá ganhos significativos de valorização no futuro. 

Então, se você tem interesse em aproveitar o momento favorável para comprar imóvel, conte com a Maken para fazer um bom negócio.

 

Encontre seu imóvel em Curitiba

Se você busca apartamento para comprar em Curitiba, precisa conhecer os empreendimentos da Maken. São imóveis na planta em Curitiba com projetos modernos e exclusivos, como o Alba,  um empreendimento de alto padrão no ponto mais alto das Mercês, com áreas comuns completas. Visite o stand de vendas na rua Júlio Perneta, 790 e descubra um novo jeito de morar em Curitiba com mais qualidade de vida.


Você também pode gostar: Apartamento na planta em Curitiba: qual o potencial de valorização