Apartamento em Curitiba: é um bom momento para investir?

Se você pensa em comprar um apartamento em Curitiba, esse é um excelente momento. Isso porque o mercado continua aquecido, com negociações facilitadas e taxas de juros reduzidas, cenário ideal para quem busca imóveis para comprar em Curitiba com ganho de valorização. Continue com a leitura e saiba mais!


Alta na venda de imóveis

Apesar das incertezas em função da pandemia, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) bateu recorde no uso dos recursos e, além disso, os financiamentos imobiliários chegaram a R$ 11,7 bilhões em agosto de 2020.  Isso significa que, diferente de outros setores, o mercado imobiliário continuou sólido, apesar dos meses de instabilidade.

O que impulsionou a alta na venda de imóveis para comprar em Curitiba foi a queda da Taxa Selic, que chegou a 2% em outubro do ano passado, voltando para 2,75% recentemente. Com isso, as instituições financeiras reduziram as taxas de juros em suas linhas de crédito imobiliário, tornando a negociação mais facilitada.

Apesar do aumento, especialistas apontam que essa primeira fase do novo ciclo de alta não deve impactar significativamente as taxas do crédito imobiliário e a previsão é que o montante financiado chegue a R$ 157 bilhões este ano, segundo a Abecip.

Vantagens em investir em 2021

Agora que você observou o crescimento na venda de imóveis e entendeu que esse pode ser um bom momento para comprar um apartamento à venda em Curitiba, conheça outras vantagens do investimento em imóveis.

Taxa de juros

Comprar um imóvel se tornou um dos investimentos mais atrativos para o momento. Então, se você pensa em investir, a hora é agora, porque até o final do ano a taxa Selic pode voltar a subir, mexendo diretamente com os juros imobiliários. Segundo as apostas dos especialistas, a taxa Selic deve ficar perto de 5,5% no fim do ano, aproveite para negociar o seu imóvel antes do reajuste.

Valorização

No mundo dos investimentos , quem faz boas escolhas consegue um retorno significativo. Então, se você optar por realizar um financiamento de imóveis nesse momento de juros facilitados, o potencial de valorização do imóvel. Se a previsão se confirmar e a taxa Selic voltar a subir, é possível que o preço dos imóveis também siga essa tendência. Então, use o movimento do mercado a seu favor para alcançar maior potencial de valorização no imóvel.

Aumento de patrimônio

Outra grande vantagem de investir em imóveis é a segurança futura, que vem da ampliação do patrimônio. Como vimos acima, a valorização é garantida, levando em conta o momento de mercado, a boa localização e estrutura do imóvel.

Imóveis para comprar em Curitiba

Se você deseja ter todas essas vantagens e quer aproveitar o momento para investir em imóveis para comprar em Curitiba, conte com uma construtora e incorporadora em Curitiba que entende do mercado e pode te ajudar a fazer o melhor negócio. Entre em contato e encontre o seu apartamento em Curitiba.

Você também pode gostar de: Vale a pena financiar imóveis à venda em Curitiba?