Como escolher onde morar em Curitiba

Está procurando um bairro para morar em Curitiba? A cidade é grande e existem várias regiões para morar na capital que oferecem qualidade de vida e infraestrutura. Mas antes de realizar sua mudança, confira as dicas a seguir para escolher o lugar certo para você.

Tem diversos bairros ótimos para se viver em Curitiba, dentre eles estão o Centro Cívico e as Mercês, por exemplo. Com tantas opções, é preciso seguir alguns critérios na hora de escolher a região para se viver. 

Segurança - O bairro que você deseja morar em Curitiba é considerado seguro? Pesquise na internet e converse com os moradores da região sobre a segurança e tranquilidade do bairro.  

Estabelecimentos - A região que você quer morar possui estabelecimentos comerciais próximos? Mercados, farmácias, padarias e bancos por perto podem te ajudar na hora de agilizar as compras e os compromissos do dia.

Mobilidade - O bairro que você vai morar em Curitiba possui terminais,  estações-tubo e vias rápidas? Caso você utilize o transporte público, é importante que o mesmo seja acessível. Também é importante considerar o tempo de deslocamento entre os locais frequentados no dia a dia, como colégio, faculdade e trabalho.

Pesquise sobre o bairro e fale com os moradores da região - É importante verificar dicas sobre o bairro, bem como depoimentos de moradores da região sobre o dia a dia do local que você deseja morar. A site da Prefeitura de Curitiba possui informações sobre as várias regiões da cidade. Outra dica é percorrer o bairro antes da mudança, andar a pé e de ônibus pelos arredores, em diferentes horários, e sentir o “clima” do bairro para fazer a escolha certa.

Centro Cívico - O Centro Cívico acomoda diversos prédios públicos e pontos turísticos de Curitiba, como o Museu do Olho, Passeio Público, Bosque do Papa e o Memorial Árabe. Além disso, a região possui ótima infraestrutura e é repleta de áreas verdes. No Centro Cívico também fica localizado o Monselle Mirante do Bosque, um projeto da Maken Construtora e Incorporadora que fica de frente para o Bosque do Papa e está pronto para morar.

Mercês - O bairro das Mercês abriga importantes construções históricas e artísticas e oferece ótima infraestrutura e qualidade de vida aos moradores. Na região também fica localizado o empreendimento Alba da construtora e incorporadora Maken. O empreendimento é completo e de alto padrão, ideal para pessoas que buscam qualidade e conforto, com uma das vistas mais altas e incríveis de Curitiba.  

Desejamos que você  se mude para um bairro que atenda a todas as suas expectativas e necessidades. E se você quer conhecer mais sobre Curitiba, os pontos turísticos e características da cidade, continue acompanhando nosso blog e lendo nossos artigos. Para conhecer nossos empreendimentos, acesse nosso site e fale conosco