Centro Cívico: um dos bairros que mais se desenvolve em Curitiba

Curitiba é uma das principais capitais do Brasil e, por isso, é também uma das cidades mais procuradas para quem busca desenvolvimento e qualidade de vida. O Centro Cívico é o bairro onde encontra-se a maior parte dos órgãos públicos da cidade e de todo o estado do Paraná. Por isso, o Centro Cívico é um dos bairros que mais se desenvolve em Curitiba. E esse desenvolvimento constante se dá por diversos motivos:

Região central

Um fator que influencia diretamente no desenvolvimento e crescimento do Centro Cívico é a região em que se encontra. A localização do bairro faz parte da divisão central da cidade, sendo estratégico. 

Órgãos públicos

É no Centro Cívico que estão localizadas as principais instituições de Curitiba e do estado do Paraná. A Prefeitura Municipal, o Palácio Iguaçu, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado, por exemplo, estão concentrados no bairro. Isso o faz uma das áreas mais movimentadas, diariamente, na cidade, além de receber representantes de todo o Brasil interessados nas instituições.

Modernidade

Por conta dos fatores citados acima, além de ser um dos bairros que mais se desenvolve na cidade, é também um dos mais modernos de Curitiba. Tem shopping, o principal museu da cidade, edifícios comerciais inovadores e bastante mobilidade com a estrutura da avenida Cândido de Abreu, principal via da região.

Engana-se quem pensa que o Centro Cívico é um bairro exclusivamente comercial. Apesar de todos os estabelecimentos e instituições da região, há espaço para quem quer morar perto de tudo isso e aproveitar a praticidade e desenvolvimento do lugar. 

O Monselle Mirante do Bosque é uma excelente opção para quem deseja morar no Centro Cívico com qualidade. Sendo o último empreendimento com construção autorizada no entorno do Bosque do Papa, o residencial oferece a tranquilidade próxima à natureza e a praticidade da vida urbana.