Apartamento em Curitiba: quando é hora de fazer um upgrade?

Tem um apartamento em Curitiba e está pensando em fazer um upgrade do seu imóvel? Então acompanhe esse conteúdo e descubra se essa é a hora de mudar e quais as vantagens de mudar para um apartamento mais moderno.

São muitas as situações que podem motivar a família a tomar essa decisão e buscar um um novo imóvel para morar com mais qualidade de vida em Curitiba. Os primeiros sinais aparecem quando você percebe que a realidade da sua família mudou e precisa de um imóvel maior, com áreas comuns completas e, então, fica claro que a atual moradia já não atende mais a todas as necessidades diárias da sua família.


Apartamento em Curitiba: quando é hora de mudar?


A decisão de mudar de imóvel surge com o desejo de morar em um apartamento maior, em condomínios mais modernos, que ofereçam várias áreas comuns para facilitar o dia a dia e em bairros que contemplem infraestrutura, tranquilidade e segurança.

São situações em que a família aumentou, o apartamento ficou pequeno para

o casal com filhos ou um pet que agora faz parte da família. Há também situações em que os filhos já saíram de casa e os pais buscam um espaço mais moderno, melhor padrão e em um bairro tranquilo para morar em Curitiba

Além disso, o isolamento social contribuiu muito para essa decisão. Com a rotina de home office e aulas online, falta espaço para estudar, trabalhar e ter momentos de lazer com conforto e comodidade. Essa mudança de comportamento foi destaque em uma pesquisa realizada pelo Imovelweb, que registrou em 2020 um aumento de 128% nas buscas por imóveis com varanda.

Então, se essa é a realidade da sua família e você busca morar com mais conforto e tranquilidade, saiba o que avaliar na hora de procurar um apartamento para comprar em Curitiba.


Projeto

Um dos fatores que devem ser observados na compra de um novo apartamento em Curitiba é a composição do projeto. Verifique se a planta vai possibilitar adaptar um quarto para o home office ou, para casais que pretendem aumentar a família, avalie se tem os espaços para atender essa necessidade. 

Outro ponto importante é considerar as áreas de lazer do projeto. Condomínios com áreas de convívio mais completas possibilitam realizar atividades do dia a dia e proporcionam momentos de lazer, sem precisar sair de casa.

O Alba é um empreendimento que atende esse perfil de imóvel, com áreas comuns que oferecem conforto para além dos ambientes internos, como quadra poliesportiva, praça interna, salão de jogos, espaço fitness, pet care e muito mais. Conheça AQUI.

 

Localização

A localização é também um dos pontos importantes a serem observados na hora de escolher imóveis para comprar em Curitiba, isso porque a escolha do bairro contribuirá muito para a experiência de morar com mais qualidade de vida. 

Então, escolher uma região com boa infraestrutura e arborização irá te proporcionar mais bem-estar, conveniência, mobilidade, lazer e fácil acesso a tudo o que você precisa para ter uma vida mais equilibrada.

Segurança

Assim como uma boa localização, a segurança é também um fator que deve ser observado na hora de mudar de casa. Escolher morar em um bairro tranquilo e optar por um condomínio que garanta sistemas de segurança 24h garante uma rotina mais segura para toda a família, sem se preocupar com violência ou desconfortos.

Encontre o seu imóvel em Curitiba

Agora que você já sabe se esse é o momento de mudar de apartamento e o que deve levar em consideração na escolha, é hora de encontrar o seu novo imóvel com uma incorporadora em Curitiba que conhece a cidade e tem experiência no mercado. Por isso, conte com a Maken para comprar o seu apartamento em Curitiba.

 

Você também pode gostar: Condomínios com espaço pet são tendências