O que fazer nas Mercês em Curitiba

Além de uma infraestrutura incrível, tranquilidade e qualidade de vida, o bairro Mercês em Curitiba também tem diversas opções de entretenimento para oferecer aos seus moradores. Neste post, listamos algumas.


Torre Panorâmica

Conhecida pelos moradores como “Torre da Telepar”, foi inaugurada em 1991 pela estatal Telepar como suporte para suas antenas. Devido a sua altura, acabou se transformando numa atração turística da cidade, funcionando como um mirante de Curitiba. É a única torre de telefonia do país que está aberta a visitação.

Além da vista panorâmica de uma altura de quase 110 metros, o local também possui o Museu do Telefone e um painel pintado pelo artista paranaense Poty Lazzarotto. A Torre Panorâmica está aberta à visitação de terça à domingo, das 10h às 18h30. Se está procurando o que fazer nas Mercês em Curitiba com a família, esse é um bom destino. 


Canal da Música

Localizado junto à sede da TV e-Paraná, antiga Rádio e TV Educativa, o Canal da Música conta com dois grandes auditórios e um hall de exposições. A excelente estrutura torna o local palco de diversos shows, concertos, peças de teatro e outras apresentações artísticas.

Para quem mora e procura o que fazer nas Mercês em Curitiba, o Canal da Música é mais uma excelente opção de lazer e entretenimento próximo de casa.


Praça 29 de Março

Nomeada em homenagem a data de fundação de Curitiba, a Praça 29 de Março foi projetada por Jaime Lerner e tem entre suas atrações um painel assinado pelo artista paranaense Poty Lazzarotto e o “Horto das Nações”, um espaço com árvores símbolo de diversos países.


Aos domingos, a Praça 29 de Março recebe uma feira livre das 8h às 12h30, atração muito apreciada pelos moradores do bairro, com diversos produtos de pessoas da região. 


Parque Barigui

Parte do famoso Parque Barigui está localizada dentro do bairro Mercês em Curitiba. Excelente espaço para passear com a família ou praticar atividades físicas, o parque é símbolo da cidade e um ótimo lugar para estar em contato com a natureza. 


Na parte do parque que está situada dentro do bairro Mercês, está localizado também o Museu do Automóvel de Curitiba. O espaço conta a história da evolução dos veículos automotores durante o século XX, possuindo um acervo de cerca de 150 veículos. Para informações sobre a visitação, visite o site.


Bares e Restaurantes nas Mercês 

Já fizemos aqui um post com 7 dicas de restaurantes nas Mercês em Curitiba, mostrando como o bairro possui opções de culinária para todos os gostos. No quesito “barzinho”, o bairro Mercês também não fica atrás. A região da Av. Manoel Ribas é um dos pólos de barzinhos da cidade, com diversos estilos próprios e cardápios diferenciados. 


Se você está pensando em morar nas Mercês, você precisa conhecer o Alba. O novo empreendimento da Maken está no local mais alto do bairro, garantindo uma visão privilegiada da cidade e sol nas janelas todas as manhãs, e você ainda vai ter por perto todas essas opções de entretenimento. Visite o site e conheça o empreendimento já!