Imóveis na planta em Curitiba: vantagem da personalização

A busca por imóveis na planta em Curitiba pode ser considerada um reflexo das novas demandas de consumo causadas pela quarentena. Isso porque quando o patrimônio é comprado ainda na planta, existe a possibilidade de criar novas funções para os ambientes por meio das plantas flexíveis.

Essa alternativa possibilita ao comprador escolher a posição da parede, criação ou ampliação de um novo cômodo, ou até a decisão sobre o tipo de material usado ainda na fase de construção do apartamento.

Se você deseja morar em um apartamento personalizado em Curitiba, acompanhe algumas vantagens de investir nesse modelo de imóvel.


Leia também: Apartamento em Curitiba: quando é a hora de fazer um upgrade?

Vantagens de apartamentos personalizados



Personalizar um imóvel vai muito além de customizar a decoração do apartamento. Na maioria dos casos, a personalização é pensada para criar aquele espaço de home office que você tanto precisa ou ampliar e integrar alguns cômodos. 

A compra de um apartamento na planta pode proporcionar inúmeras vantagens. Confira alguns dos benefícios desse tipo de negócio:

Exclusividade


Comprar um imóvel na planta e ter a possibilidade de personalizá-lo significa morar em um apartamento exclusivo, adaptado para o estilo e necessidades da sua família.

Ou seja, nenhum outro projeto de apartamento será idêntico ao seu.

Por isso, fique atento às possibilidades de personalização aceitas na negociação do seu apartamento, afinal, são detalhes que podem mudar de acordo com o projeto de cada construtora. 

Redução de custos


Outra grande vantagem de comprar um apartamento na planta em Curitiba e personalizá-lo de acordo com a sua necessidade é a economia de custos. Isso porque, normalmente, um apartamento pronto que precisa passar por mudanças gera gastos extras com pintura de parede, troca de metais e revestimento que podem elevar o valor da obra.

No caso dos apartamentos na planta, as alterações feitas no processo da obra ficam por conta da construtora ou incorporadora responsável, que conseguirá preços mais competitivos diretamente dos fornecedores. Então, além de economizar,  você também evita o uso redobrado e desnecessário de materiais de construção.

Consulte a Incorporadora

É importante você consultar com a sua construtora o tipo de personalização aceita na aquisição do seu apartamento. Em alguns casos, existe a possibilidade da flexibilização completa, onde o proprietário pode escolher os mínimos detalhes da finalização da obra, como revestimentos e acabamentos, e também destinar um arquiteto para acompanhar o andamento do processo.

Comprar imóveis na planta em Curitiba

Gostou e quer saber mais sobre os empreendimentos da Maken, incorporadora em Curitiba, ou tem dúvidas sobre esse assunto? Entre em contato com a gente, vamos conversar!


Você também pode gostar: 4 vantagens de morar em Curitiba