MON: uma obra de arte no Centro Cívico em Curitiba

Um dos cartões postais mais famosos e visitados de Curitiba é o Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico. O museu é uma obra assinada pelo famoso arquiteto homônimo e, apesar do apelido de “Olho”, os arcos que dão forma à construção representam os movimentos de uma bailarina.

O MON realmente transpira arte e cultura, desde seu conceito e concepção. O museu estrutura-se como um complexo, que inclui o “Olho”, uma torre, e o prédio principal, com linhas retas, que fica logo atrás, e conta com 3 pavimentos: subsolo, térreo e primeiro piso.

As exposições acontecem nos dois prédios. São 12 salas expositivas, espaços para eventos e a MON Loja, além de um lindo gramado que envolve todo o complexo. O MON foi inaugurado no fim de 2002 no Centro Cívico de Curitiba e, de lá para cá, foi endereço de diversas exposições de grande porte e visibilidade. Recentemente, o museu foi presenteado com uma coleção asiática com um apanhado de peças exclusivas e centenárias de diversos povos e regiões da Ásia.

O museu é uma das principais atrações do Centro Cívico, bairro que pode ser considerado o “coração” da capital paranaense. Além do museu, o bairro também abriga o Palácio Iguaçu, a Prefeitura de Curitiba, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça, a Assembléia Legislativa e diversas outras instituições dessa amplitude.

O Centro Cívico também é o bairro onde está localizado o Monselle Mirante do Bosque, empreendimento da Maken que está pronto para morar. Quem mora no Monselle, desfruta de uma qualidade de vida ímpar. Este foi o último empreendimento liberado para ser construído no entorno do Bosque do Papa, o que garante proximidade com a natureza e uma vista incrível para o MON. Outra vantagem de se morar no Monselle é aproveitar toda a infraestrutura próxima, sem abrir mão da tranquilidade do Bosque.

Conheça melhor o Monselle Mirante do Bosque e venha garantir seu apartamento. Últimas unidades à venda!