Centro Cívico: 7 opções de cafés, bares e restaurantes em Curitiba

Quando listamos aqui vantagens de morar no Centro Cívico, em Curitiba, citamos a mobilidade que o bairro possui, as opções de compras, lazer, serviços e a variedade gastronômica, um ponto que vale a pena ser ressaltado. Pensando nisso, fizemos um top 7 opções de bares e restaurantes em Curitiba, na região do Centro Cívico, para agradar todos os paladares. 

Confira os lugares abaixo e bom apetite!


Café do Viajante

Viaje pelo mundo sem sair do Centro Cívico de Curitiba. Como o próprio nome já dá uma dica, o Café do Viajante possui uma decoração inspirada em diversos lugares do mundo. Enquanto você passeia os olhos pelas belas fotografias e decoração do local, sua visita é aromatizada pelo delicioso cheiro do café, a estrela do lugar, com diversas opções de grãos do Brasil e do mundo. Os acompanhamentos também não ficam para trás, como o bolo gelado de coco, brownie, tortas e o sempre bem-vindo pão de queijo.

Visite: R. Comendador Fontana, 229 - Centro Cívico.


Calabouço Restaurante e Pizzaria

Especializado na cozinha italiana, serve diversas opções de pratos a la carte, além de 38 sabores diferentes de pizzas de diferentes tamanhos. O restaurante em Curitiba fica no subsolo, inspirado no estilo medieval. A decoração é feita com armaduras, espadas e escudos, além das paredes de pedras revestidas e tijolos, vitrais góticos com um ambiente bastante intimista iluminado à luz de velas. 

Visite: R. Mateus Leme, 1000 - Centro Cívico.


Chelsea Burgers e Shakes

Inaugurado em 2016, o local foi inspirado no bairro Chelsea, da cidade de Nova York, tanto na decoração, quanto no menu. Esse bar em Curitiba possui 9 opções de hambúrgueres, carro-chefe da casa, acompanhados de batata frita, 4 sabores de milk shakes, além de sanduíches, pratos executivos, drinks e sobremesas. 

Visite: R. Marechal Hermes, 113 - Centro Cívico.


Devons Steak House

A tradicional churrascaria em Curitiba foi fundada em 1987 e, de lá para cá vem se modernizando e conquistando o público que a visita. No estilo a la carte, o Devons serve pratos regionais com um toque de requinte. Os cortes nobres de gado angus são destaques no menu. 

Visite: R. Prof. Lysímaco Ferreira da Costa, 160 - Centro Cívico.


Hop’n Roll

Para quem procurar um lugar para saborear uma boa cerveja artesanal, o Hop’n Roll é o lugar certo. Esse bar em Curitiba oferece 32 opções de chopes e uma carta com diversas cervejas, entre rótulos nacionais e internacionais. Além disso, você pode produzir sua própria cerveja, acompanhado por um profissional qualificado no processo. O menu conta com pizzas, sanduíches, petiscos e sobremesas, em um ambiente embalado pelo bom e velho Rock’n Roll. 

Visite: R. Mateus Leme, 950 - Centro Cívico.



Porks

Localizado próximo ao Museu Oscar Niemeyer, o gastrobar serve pratos regionais e petiscos à base de carne suína, com o preço único de R$10. Além de chopes e cervejas artesanais, locais e nacionais, a partir de R$8. O ambiente descontraído e aconchegante é regado a muito Blues e Rock’n Roll. 

Visite: Marechal Hermes, 1092 - Centro Cívico. 


Zapata Mexican Bar

O local é referência em gastronomia mexicana, com uma variedade de pratos e petiscos, o país também serviu de inspiração para decoração do bar. A visita a esse restaurante em Curitiba também conta com atrações artísticas latinas, como a presença de Mariachis. 


Ter tantas opções de bares e restaurantes é uma das maravilhas de morar no Centro Cívico, em Curitiba. Gostou? Então conheça Monselle Mirante do Bosque, o mais novo empreendimento da Maken nesta região. More em um apartamento de alto padrão, ao lado do Bosque do Papa, perto de tudo o que te faz bem. Aproveite, o Monselle está pronto para morar.