Recarga para veículos elétricos já são necessidade em condomínios

Os carros elétricos ou híbridos estão deixando de ser um sonho futurista para se tornar parte de nosso dia a dia, facilmente vistos circulando pelas ruas. Segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), os veículos movidos à bateria já representam um crescimento de 735% em três anos.

Só em 2018, foram emplacados 3.970 veículos movidos à bateria, um aumento de 72% em relação aos dois anos anteriores, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos e Automotores (Anfavea). A previsão para os próximos anos é um aumento para 5% da frota total. 


Leia também: Apartamento à venda em Curitiba: faça uma boa escolha

Apartamento em Curitiba com pontos de abastecimento

Frente a essa realidade, os condomínios de imóveis para comprar em Curitiba estão tendo que se adaptar para atender a demanda de seus moradores. Alguns empreendimentos já trazem desde a planta a possibilidade de instalação de pontos de abastecimento, como é o caso do Alba, um empreendimento feito para você viver novas experiências e reinventar sua relação com o lar e a vida na cidade.   

A preocupação com o meio ambiente e a busca por alternativas mais sustentáveis de deslocamento estão entre os principais desafios dos grandes centros urbanos. Isso explica o crescimento do interesse em carros elétricos, tecnologia que além de contribuir para a redução de poluentes, traz vantagens econômicas, já que segundo estimativas das montadoras é possível gastar R$0,10 ou menos por quilômetro rodado. 

Esses modelos não dependem da queima de combustível para se moverem e, com isso, não emitem gases decorrentes da combustão. Para abastecê-los basta ligá-los em uma tomada e carregar a bateria. 

Conheça o Alba 

O Alba é um empreendimento de alto padrão da construtora e incorporadora Maken, localizado nas Mercês, em Curitiba. Com entrega para o ano de 2021, o projeto foi planejado com áreas comuns modernas e equipadas que trarão conveniência, infraestrutura e conforto aos moradores. 

Apartamento em Curitiba completo

Tudo no Alba é pensado para o bem-estar de seus moradores, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente. Por isso, o edifício conta com pontos de tomadas para abastecimento de veículos elétricos nas garagens. Além de contar com área verde, apartamentos com muita luz natural e ambientes completos e modernos. 

Encontre seu imóvel em Curitiba

Para conhecer este incrível empreendimento, envie sua mensagem para a construtora em Curitiba Maken, pelo WhatsApp (41) 99194-1034 ou visite o plantão de vendas na rua Júlio Perneta, 790. Para mais informações, clique aqui.


Você também pode gostar: Apartamento na planta em Curitiba: qual o potencial de valorização