Dicas de cuidados com a casa ou apartamento em Curitiba

Curitiba é conhecida por ter as quatro estações do ano em um dia. O sol não dá muito as caras por aqui, logo, a umidade é uma problema que afeta os lares de todos os curitibanos. Por isso, preparamos algumas dicas de cuidados com a casa ou apartamento em Curitiba, que valem para as diferentes estações do ano.

Vamos começar com higienização da casa e como higienizar objetos, que é fundamental para eliminar vírus e bactérias dos ambientes. Depois, passamos para os hábitos que melhoram a sua qualidade de vida e promovem mais conforto para o seu dia a dia. 

Essas dicas de como cuidar da casa são boas principalmente pra você que mora em apartamento em Curitiba e que vive em uma região com mais volume de prédios, porque tendem a ter problemas com luz solar e ventilação. 

Como higienizar a casa

Antes de começar a faxina, coloque luvas para evitar contato direto com os produtos de limpeza, os vírus e as bactérias. Também, coloque uma roupa confortável e, se quiser, um avental para protegê-las. 

Começando a faxina e os cuidados com a casa ou apartamento em Curitiba, o ideal é limpar com água e sabão as superfícies. Depois, para completar a higienização de ambientes, use: água sanitária, álcool 70% ou desinfetante.

Inclusive, evite levar as mãos ao rosto. As nossas mãos e as nossas unhas são regiões do nosso corpo onde mais juntam vírus e bactérias. Portanto, se policie durante a faxina e no seu dia a dia também.

 

Limpe os armários

Uma vez por semana limpe e organize as roupas, deixe os armários abertos pelo menos um dia inteiro para ventilar e evite guardar roupas usadas. Também evite umedecer o local com perfumes e aromatizadores, porque eles contribuem para aumentar a umidade do ambiente por conta das gotículas de água.


Mantenha os ambientes arejados

Deixar a luz natural e o vento entrarem para arejar os cômodos é um dos cuidados com a casa que você pode ter. Isso ajuda a minimizar o excesso de umidade e a proliferação de bactérias. Tanto o sol quanto a chuva são benéficos para controlar a umidade do ar. Então, manter os ambientes da sua casa ou apartamento em Curitiba bem arejados, nem que seja apenas uma fresta na janela, já ajuda a melhorar bastante o ambiente.

Atenção aos móveis

Nas dicas anteriores de como cuidar da casa, dissemos para abrir as janelas e deixar a casa mais arejada, porém tome cuidado com o excesso de sol no móveis. Fique atento nos horários de maior incidência dos raios, para que estes não atinjam diretamente nos móveis, o que pode causar com o tempo desgastes, manchas e perda das cores. 

Cuidados com as plantas

Assim como você precisa intensificar a hidratação durante o verão, as plantas também precisam redobrar a atenção. O aumento da temperatura as fazem desidratar e murchar. O ideal é regá-las duas vezes por dia, pela manhã e à noite, já que em outros horários do dia o sol pode aquecer a água, provocando queimaduras nas folhas.

Contudo, lembre-se: plantas em excesso aumentam a umidade do ar, porque liberam minúsculas gotículas de água. Tê-las é muito bom, dão vida a nossa casa e melhoram a nossa qualidade de vida, mas manere na quantidade.

Cuidados com a casa e com os pets

Com a incidência do calor, você não é o único que precisa se atentar para a higiene pessoal. Os banhos do pet devem acontecer com mais frequência. É necessário aspirar os pelos que caem pelos cômodos e limpar os resíduos de urina e fezes com produtos de limpeza, prática que, além de evitar odores, repele o surgimento de bactérias. 

Combate aos insetos

Um dos maiores vilões da estação com certeza é o aumento de mosquitos e outros insetos. Para evitar essas visitas inconvenientes é importante manter os ambientes limpos, desinfetados e secos, pois esses animais adoram umidade. 

Evite o acúmulo de entulho e retire o lixo do banheiro e cozinha com frequência, assim evita odores que possam atrair mais insetos.

Terminou a faxina?

Lave as luvas com água e sabão, para higienizá-las também, e coloque as roupas que você usou para limpar a casa direto na máquina de lavar. Em seguida, tome um banho e relaxe.

Aproveite cada estação no seu apartamento em Curitiba

Ou momento do dia, no caso de Curitiba, já que as quatro estações do ano acontecem de repente por aqui. Para aproveitar, nada melhor do que uma casa bem iluminada, com boa ventilação e uma boa localização, onde possa passear e ter com a natureza bem pertinho de você. 

Tudo isso você encontra nos empreendimentos de alto padrão da Maken. Somos uma construtora e incorporadora que oferece projetos para quem quer viver com qualidade de vida e encontrar os melhores apartamentos para comprar de Curitiba

Para conhecer nossas opções, acesse nosso site ou envie uma mensagem para o nosso WhatsApp: (41) 99194-1034. Ficamos à sua disposição para te mostrar o melhor da capital paranaense.