Chegou a primavera: 3 atividades para fazer ao ar livre no Centro Cívico, em Curitiba

Após o inverno gelado de Curitiba que faz com que os moradores da cidade se escondam em casa debaixo das cobertas, a primavera finalmente chegou! O clima agradável e a beleza das flores torna essa uma das épocas mais propícias para praticar atividades ao ar livre.

Os moradores do Centro Cívico, em Curitiba, são privilegiados, pois estão perto de muitos parques e praças ótimos para fazer uma caminhada ou um piquenique com a família. Confira algumas sugestões de coisas para fazer no bairro:


1. Pratique Atividades físicas

Hora de se livrar da preguiça que toma conta do nosso corpo no inverno! O clima ameno é perfeito para a prática de caminhadas ou corridas ao ar livre, e lugares para isso não faltam no bairro Centro Cívico

O Bosque do Papa é uma ótima opção para quem quer dar um passeio ou fazer uma caminhada pelo bairro. O Centro Cívico também conta com infraestrutura clicloviária que corta o bairro, portanto. um passeio de bicicleta também é uma ótima opção para os moradores do bairro.


2. Passeie com seus Pets

Para quem tem cachorros de estimação, morar no Centro Cívico é um privilégio ainda maior. O parque localizado atrás do Museu Oscar Niemeyer, popularmente conhecido como “Parcão”, é ponto de encontro dos cães e seus tutores nos dias de tempo agradável. 

Você pode soltar seu cachorro da guia e deixá-lo correr e brincar com outros animais, enquanto você toma um sol, lê um livro ou conversa com os demais frequentadores do parque. 


3. Faça um piquenique 

Reunir a família e os amigos para fazer um piquenique ao ar livre em uma das praças ou parques da região também é uma ótima opção. Aproveite o fim de semana para curtir a companhia daqueles que você ama, em um lugar tranquilo e agradável como o Bosque do Papa, por exemplo. 

Se você quer morar perto de todas essas opções de lazer, não deixe de conhecer o Monselle Mirante do Bosque. É o último empreendimento autorizado para ser construído no entorno do Bosque do Papa e a sua chance de morar no Centro Cívico de Curitiba com uma vista incrível. Visite o site para saber mais. Está pronto para morar.